terça-feira, 16 de março de 2010

POLITICA X PERSUASÃO

A arte de convencer pela palavra é muito antiga. Constatemente vemos, que algumas pessoas destacam-se das demais devido esse dom tão especial. Ao analisarmos a história da humanidade, podemos observar que muitos foram os homens e mulheres que se destacaram através do poder da persuasão nas mais diversar áreas de atuação, seja no domínio público ou privado.
Na política não seria diferente uma vez que ela precisa convencer a o seu eleitor que ele precisa daquilo que lhe é mostrado. Cada político tem sua forma e jeito particular de persuadir.
Podemos observar isso em epoca de eleição onde eles se ultilizam de palanques, propagandas eleitoras, a midia e chegam ao ponto de fazerem a tão conhecida campanha corpo a corpo onde vão aos bairros mais nescessitados do municipio só para provar que ele é o melhor candidato, que é o que o povo precisa.
O político tem de certa forma a finalidade principal de persuadir o eleitor atravez de um discurso e argumentos bem analisados e preparados. É atraves disso que ele mostra que seu ponto de vista está coerente e que é o certo a se fazer.
Enfim é atraves da arte de persuadir que o homem ao longo do tempo vem demarcando territórios, poderes, construindo igualdades e desigualdades, libertando e escravizando. E hoje sem duvida nenhuma aqueles que manipulam essa arma de melhor forma se encontram no tão desejado PODER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário